Financiamento de imóveis é um bom negócio no cenário atual?

Se você pretende comprar um imóvel talvez essa seja a melhor época para isso.  Mas antes de tomar qualquer decisão, se pergunte se o financiamento de imóveis é um bom negócio no cenário atual?

Diversas coisas passam na cabeça de pessoas que estão pretendendo comprar uma casa ou mesmo um apartamento. Contudo, fique conosco que vamos te dar informações valiosas para que tenha sucesso na compra.

Financiamento de imóveis o que esperar?

É preciso ficar atento para a compra da casa própria, o mercado imobiliário para 2019 está favorável, mas devemos tomar cuidado com alguns detalhes. Contudo, mesmo assim, devemos nos informar sobre como fazer a negociação para que nosso sonho se torne realidade.

Talvez a motivação do mercado imobiliário esteja em expansão é pelo fato desse negócio ser uma fonte de renda também. Muitas pessoas compram imóveis para alugar e assim conseguirem ter uma renda fixa, outros por querer algo próprio e aproveitam que a economia que nos oferece possibilidades.

Economia

A inflação não elevou a taxa básica de juros (Selic), contudo, houve uma melhora que poderá levar ao aumento dos preços de imóveis, mas nada tão grandioso. De acordo com os profissionais este talvez seja o melhor momento para a compra da tão sonhada casa própria, ou apartamento com preço menores. Então não perca tempo é a hora.

Mudanças no cenário

Com as mudanças do cenário econômico talvez fique mais fácil a aquisição de um imóvel. A inflação caiu bastante e quem espera comprar uma casa ou apartamento pode sim encontrar valores mais admissível.  

Bem, devemos também prestar atenção na taxa, como a SELIC que também está tendo uma baixa de atualmente 6,5%. Sendo assim vale a pena investir em seu sonho. O que seria um bom negócio para você e para as instituições, todavia, um financiamento imobiliário deve ser avaliado, veja algumas dicas.

Como funciona o financiamento de imóveis?

O financiamento de imóvel é o mesmo que um empréstimo, mas com o diferencial de ter um objetivo é certo. Você vai comprar uma casa, apartamento ou uma sala comercial e emprestou dinheiro de um banco, que irá pagar em parcelas e talvez dará uma entrada.

No entanto, esse banco pagará à vista, já você escolhe como irá fazer o pagamento para a instituição. É bem fácil ter a possibilidade de comprar seu imóvel, além disso, você pode fazer o pagamento de duas maneiras, vamos aprende?

Maneiras de realizar o pagamento do financiamento de imóveis

Existem duas possibilidades de pagamento do financiamento de imóveis, a primeira delas é pagar uma parte à vista. Isso significa que você vai dar a entrada e parcelar o restante. Mesmo dando a entrada não espere por amenização maior de juros,  pois eles serão cobrados da mesma forma o que irá reduzir são o tempo. Ou seja, a porcentagem referente  ao dinheiro emprestado será cobrada naturalmente.

Financiamento em longo prazo

A esperança de ter a casa própria é algo que todos já tiveram ou tem, por isso, muitas pessoas fazem de um tudo para conseguir comprar tranquilamente sua casa. Como havíamos dito a você, existem duas formas de financiamento, uma delas já vimos, atenção na segunda agora. Em resumo, muitas pessoas preferem pagar dessa segunda forma, mesmo que paguem juros e taxas absurdas, o que vale a pena para eles é a compra. É o financiamento em prazos de vários anos, como por exemplo, parcelamento em 35 anos. Veja a oferta que a Caixa está fazendo agora, confira!

Qual o processo para financiar um imóvel?

Encontrou a casa ou apartamento e está preparado para fazer a compra? O primeiro passo a fazer é ir até alguns bancos e pesquisar como está a oferta de financiamento, contudo, aproveite e questione todas as suas dúvidas. Uma ótima dica é acessar as instituições bancarias e fazer a simulação via internet. A simulação serve como base, pois, ao concluir que irá comprar, já terá uma média de valores pré-estabelecidos.

Dica

Preste atenção nas parcelas, porém quanto mais altas, mais altas são as taxa de juros, e quanto menor mais baixas.  Além disso, não podemos esquecer que a compra do imóvel teremos mais gastos em documentações e encargos cobrados pelos próprios bancos. Calcule tudo antes de fechar o negócio.

Quais os  tipos de financiamento de imóveis

A tabela Price é uma ótima opção para fazer seus cálculos na compra da casa. Mas também você pode escolher o Sistema de Amortização Constante, o SAC. Basta que selecione qual é o melhor entre as duas opções. Porém existem diversos meios garantidos para sua conquista da casa própria aconteça!

1-Minha Casa Minha Vida

Para quem está disposto a comprar um imóvel financiado, pode optar pelo programa “Minha  Casa Minha Vida” do Governo Federal, no entanto, os interessados devem ter renda de até R$ 6.500. O banco disponibiliza empréstimos de acordo com seu orçamento mensal. Sendo assim, você recebe uma ajuda no pagamento da entrada  e além disso consegue um prazo maior ou menores taxas de juros.

2- Construcard Caixa

A Caixa ajudando você a realizar seu sonho da casa própria, mas aqui  é para as pessoas que já possui um terreno. A Caixa oferece financiamento na construção, ou também para quem gostaria de ampliá-lo. O financiamento da obra pode ser feito em até 240 meses. 

3-Financiamento de imóvel da Caixa

A Caixa Econômica Federal sempre ajudando as pessoas a conquistarem seus sonhos, contudo oferece as menores taxas de juros e um prazo com parcelamento de até 35 anos. Uma ótima maneira de conseguir alcançar seu desejo e ter algo só seu!

Como é calculado o financiamento de imóvel

Embora não seja complicado a liberação do financiamento, há muitas dúvidas referente ao calcula. Principalmente sobre a questão do preço do imóvel. Os clientes ficam sem saber se escolhem um imóvel novo ou usado, qual é o mais favorável na hora da compra. Se faz com entrada ou através de parcelas. Aconselhamos ir até os bancos e conversar bastante antes da compra. Essa parte é primordial para que saia satisfeito com a negociação e feliz com todo o processo de financiamento.

Deixe um comentário caso tenha gostado do artigo. Aproveite e veja também: Financiamento de carro de vale a pena?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *