Financiamento de imóveis: compensa ou não?

O sonho de muitas pessoas é ter acesso a casa própria, encontrar uma chance de poder ter algo que é só seu. O financiamento é uma dessas oportunidades, você parcela seu sono em diversas vezes, mas o financiamento de imóveis compensa ou não? Vamos analisar quais as melhores formas de fazer um financiamento e se é uma idéia boa para seu momento na vida.

Financiamento de imóveis quais as vantagens

As vantagens em fazer um financiamento é não precisar ficar morando de aluguel. Você paga do mesmo modo um “aluguel” por mês, mas em compensação este imóvel está sendo adquirido por você. No entendo, muitas pessoas acham melhor não financiar e sim guardar esse dinheiro para um dia comprar sem juros. Em contrapartida, o juro do imóvel é o mesmo que pagar aluguel e guardar dinheiro. Muito complexo esse pensamento, mas devemos avaliar nossa vida no momento.

Como estão suas finanças?

A princípio a avaliação das finanças deve começa a partir do aluguel que está pagando. Caso seja um aluguel baixo, talvez compense guardar dinheiro para no futuro comprar seu imóvel. Mas se estiver pagando um aluguel alto, talvez financiar seja a melhor opção.

Calcule tudo

Então, coloque tudo no papel, sem exceção o aluguel, a água a luz e faça um prospecto de quanto gastará de acordo com os anos que pensar parcelar seu financiamento de imóveis.

Caso seja maior, pense sobre o financiamento, além disso faça uma simulação e contabilize quanto ao fim das parcelas se iguala ao valor que pagará pelo financiamento. Bem, essa é uma ideia para que você possa ter uma idéia e um norte sobre quais as vantagens para financiar.

Vale a pena financiar um imóvel?

Para avaliar ainda melhor tudo, faça a pesquisa prévia para a aquisição. Devemos nos informar qual o tipo de imóveis vai comprar, a localização e a comodidade que será de ter um imóvel seu. De acordo com o orçamento devemos também medir o valor máximo que pretende investir para a compra desse imóvel.

Reflita

É fundamental que faça uma reflexão sobre seus meios financeiros, analisar assim o valor, preço, valor da entrada, juros sobre o financiamento e a valorização que o imóvel terá depois. Conferir a valorização sempre, a pesar que isso depende também de você. Cuidar da manutenção desse imóvel é o primordial para que ele sempre esteja se valorizando a cada dia.

Quais as vantagens maiores em um financiamento de imóveis?

O mercado imobiliário está se valorizando a cada dia, houve um aumento no financiamento de imóveis, visto que é preciso analisar também quais meios de financiamento irá usar. Existem diversos bancos que oferecem o financiamento de imóveis, devemos nos informar bastante antes de assinar os papeis.

O mercado mudou muito?

O custo para um financiamento imobiliário mudou bastante esses últimos anos, principalmente as taxas. O financiamento em respeito ao valor é variado, isso  dependendo da região  que você está comprando o imóvel. Além disso, o padrão do imóvel conta bastante e, como já dissemos, a localização.  Então, se for financiar um imóvel de em média de R$300.000,00, o valor da parcela seria como um  aluguel de média a R$1.050,00.

Apartamento é um bom negócio?

Bem, vamos tocar em um assusto que pode ser interessante para as pessoas que querem comprar um apartamento. Dependendo do momento, você pode investir em seu financiamento de imóveis. Ou seja, financiar um apartamento e coloca-lo para alugar e obter uma renda. Você precisa avaliar o preço e algumas possibilidades da valorização que há no imóvel comprado.

Risco de comprar um imóvel

A compra de um imóvel é como assumir uma divida bastante longa, há também o risco da desvalorização desse bem. Se acaso a região for um local em que o imóvel é bem visto, pode ser valorizado ao invés de desvalorizar.

Qual financiamento é mais vantajoso?

Pretende mesmo fazer o financiamento deve colocar algumas coisas cruciais na ponta do lápis. Um exemplo disso, é que vai ter que pagar as parcelas todos os mês a mês, sem que haja amortização.  Quer conhecer as melhores soluções, tem que pesquisar bastante antes de fazer o negócio.  O financiamento Price pode sair a valor alto. É importante confirmar as condições que o contrato.  

FGTS

Você pode usar FGTS para fazer a compra, talvez seja a melhor opção, caso tenha essa chance. O Financiamento Imobiliário pode ser o inimigo para as pessoas que não tem tanto controle com suas finanças, então se pelo menos conseguir dar uma entrada seria ótimo. Acesse o Simulador antes de concluir suas pesquisas, pois é bom ver como será no futuro.  

Conclusão

O Financiamento Imobiliário trás a tona muitas vantagens, mas é preciso prestar atenção também aos ricos e se compensa para você.  Além disso, você deve analisar seu orçamento e como está o mercado no período. Atualmente financiar um imóvel é uma boa maneira de se fazer renda, logo, pensar sobre isso e pesquisar todas as possibilidade. Constantemente muitas pessoas que sonham em ter sua casa própria se impulsionam a fazer um financiamento, sendo assim pagam altas taxas, ou aderem a parcelas altas. Aconselhamos a fazer da maneira certa, pesquisar antes!

Renda extra

Ao financiar um apartamento ou casa você deve estar buscando ter pagar por algo que é seu! Eventualmente você pode pensar em alugar o local e pagar as parcelas com esse dinheiro, é uma maneira de ajustar as economias até que consiga ir morar no local.

Gostou? Esperamos que sim, caso tenha dúvidas deixe comentário. Leia também: Como economizar dinheiro evitando maus hábitos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *