Consulta de dívidas online aprenda como funciona

O Brasil bateu recordes no número de inadimplência nos últimos 18 anos. Desde 2008 esse índice aumentou chegando a 40,6% da população com dívidas à pagar.

O que fazer?

Muitas pessoas não sabem nem quais são as dívidas que estão em seu nome. Anteriormente, para se consultar um nome sujo era preciso pagar uma taxa, além de ir até o órgão responsável na sua cidade e verificar onde estava devendo. Mas hoje em dia tudo mudou e agora você consegue consultar através do seu CPF e tudo via internet de maneira online e sem cobrar taxa nenhuma.

Onde posso fazer a consulta de dívidas online?

Bem, há três formas de se consultar o seu CPF e fiscalizar se está na lista de nome negativados no Brasil. A primeira delas é o site Serasa, em seguida a empresa Boa Vista e o SCPC. É necessário que consulte em todas as entidades de proteção ao Crédito, pois só assim saberá em quais lojas instituições e bancos está com débitos em atraso. A Consulta de dívidas online é bastante fácil, vamos aprender?

Porque a consulta deve ser feita em todas as empresas?

A consulta de dívidas online deve ser feitas em todas as três empresas, pelo fato de que algumas lojas podem ter recolhido o seu nome no SPC, outras no Boa Vista e assim por diante, ou seja para que você veja em quais locais seu nome está negativado é necessário que acesse os três órgãos de proteção ao Crédito.

Consumidor com nome sujo fica indisponível na praça e não pode fazer nenhuma negociação, bem como compras parceladas e nem à vista. Para que você consiga fazer a consulta online, vamos deixar aqui abaixo como funciona cada ferramenta, então observe!

Serasa

Consulta de dívidas online aprenda como fazer em todas as empresas de crédito

Começando pelo site mais conhecido, o Serasa, é por lá que o consumidor pode fazer sua consulta online e gratuita á bem simples. Antes de tudo, você precisa fazer o cadastro e logo após isso será redirecionado a uma página que apresenta o seu SCORE. O score para quem não sabe, é a nota que cada consumidor recebe referente à como que é o nível de pagamento de suas contas. Consulte o site da Serasa também é feita de forma online.

SCPC Brasil

O SPC Brasil também tem uma forma de consultar online o CPF. Através da internet e totalmente online e gratuita, bem como o Serasa. Contudo é também bem simples, aliás, pela plataforma você visualiza todos seus débitos. Igualmente o site Serasa, você faz a consulta, de maneira gratuita, basta acessar e colocar  seu CPF. Se acaso queira mais acessibilidade pode pagar o valor de R$ 9,90  e tem ainda mais vantagens, veja!

  • Registro de inadimplência,
  • Informações dos cadastros,
  • Último endereço vinculado,
  • Ultimo telefone vinculado,
  • Informações jurídicas,
  • Crédito concedido,
  • Registro de título protestado em cartório.
  • Inserção no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos (CCF).
  • Consultas realizadas em seu documento, 
  •  Alerta de documentos, mediante registro de furto junto à CDL ou Associação Comercial

Boa Vista

A administradora Boa Vista é um sistema de proteção ao Crédito também, que disponibiliza as consultas gratuitamente através do consumidor positivo. Para utilizar o recurso é só acessar o site fazer o cadastro e começar as buscas pelas informações, contudo, é muito simples e rápido, o acesso é  pelo seu CPF, nome ou data de nascimento. Muitas pessoas só lembram do SPC e SERASA, mas a empresa Boa Vista também é uma das melhores no Brasil, confira!

O que fazer quando descobre que o seu nome está sujo na praça?

É preciso liquidar seu nome, e a única maneira é pagar suas dívidas, pois só assim saíra do negativado. É importante que faça isso o quanto antes para que não acumule muitos juros e não assim não consiga mais pagar os seus débitos. Uma maneira bem simples de você limpar o nome é através do Serasa.

Como funciona

Através do Serasa, você consegue fazer a negociação da dívida, consequentemente, liberar seu nome e ainda ter descontos. O site tem várias promoções onde suas dívidas são parceladas e seu o seu nome pode sair do negativo já no primeiro pagamento da parcela. É uma ótima chance de quitar seus débitos, o que acha? Pois bem, acesse agora e confira quais os débitos que já pode quitar.

O que fazer para conseguir dinheiro para pagar as dívidas?

Aconselhamos que você tenha primeiramente um planejamento financeiro, pois, isso é fundamental para que não venha mais a ficar com nome negativado. As pessoas que não tem controle financeiro acabam gastando mais do que ganham, isso é um erro recorrente no Brasil. A maioria dos brasileiros estão aprendendo agora a cuidar de sua vida orçamentária. Essa educação financeira é essencial para que faça mais economia e tenha total controle de seus gastos!

Leia também:Vale a pena pegar empréstimo para abrir uma empresa

Algumas empresas podem te ajudar nesse processo pagando a dívida à vista e parcelado para você. As empresas on-line que fazem a negociação da dívida são empresas como o site Quinto AndarAcordo CertoBlue365 e várias outras basta buscar ajuda especializada é bastante simples e você sai com nome limpo.

Empréstimo para negativado

O empréstimo pode ser também uma solução para quem está com nome sujo na praça. Embora seja um risco de ficar devendo ainda mais, é uma forma de conseguir dinheiro extra e tentar pagar as dívidas o mais rápido possível. É importante na hora de anotar seus gastos que se organize para começar a comprar mais à vista, não compre parcelado até que consiga de estabilizar! Você deve também esquecer um pouco o cartão de crédito e não pagar o mínimo da fatura. Fazendo assim, certamente corre menos risco de ficar devendo e valor lugares.

Conclusão

Atualmente consultar suas dívidas está muito mais fácil, bem como se organizar para pagá-las. Logo, comece já agilizar seus cálculos e assim sair do negativado o quanto antes puder!

Tendo alguma dívida é só deixar um comentário, responderemos assim que possível! Boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *