4 Alternativas para ter renda extra: saiba como funcionam

O número de desempregados no Brasil vem aumentando a cada dia e o que resta  para essas pessoas é fazer renda extra. Portanto ter uma ideia criativa pode ser a melhor chance de você sair do vermelho, sendo assim encontrar  um meio para gerar dinheiro é a melhor opção para esses desempregados. A tecnologia vem avançando e somando para aumentar seu poder aquisitivo, então porque não usar essa tecnologia a nosso favor. Separamos aqui alguns 4 Alternativas para ter renda extra, saiba como funcionam.

1-Aplicativos para renda extra

O que estamos falando aqui é referente aos aplicativos que podem te dar a chance de ter um dinheiro extra no final do mês, além disso, sem que tenha que sair de casa. Através dessas tecnologias você pode pagar as contas, fazer uma viagem, alugar ou vender seus bens, buscar imóveis e comprar seu carro. veja alguns deles!

  • Airbnb,
  • Quinto Andar,
  • Dog Hero,
  • Méliuz e Beblue,
  • Enjoei,
  • GetNinjas entre outros.

2-Passeador de cachorro e hospedagem de Pets

Quer ganhar dinheiro cuidando de Pets, então vire um passeador. Em primeiro lugar, você pode instalar o aplicativo Dog Hero em seu celular, já falamos dele ai acima, e transforma a sua casa em um hotel para Pets.

Como funciona?

Esse aplicativo é específico, pois, requer um espaço adequado para que você possa ter os cachorros e mantê-los em uma espécie de hotelzinho, enquanto os donos viajam. Nesse caso devemos analisar se esse tipo de trabalho não iria incomodar os outros membros da família. Mas se tudo bem, qual o problema? Seria uma ótima vantagem para ter grana extra no final do mês. Essa é mais uma alternativas para ter renda extra fácil e prática!

Passeadores

Já os passeadores fazem um trabalho bastante interessantes, ainda mais para as pessoas que não estão com muito tempo disponível, mas ama seus bichinhos.Como não tem tempo pagam para que uma pessoa possa fazer isso, e aqui a alternativa de você ser essa pessoa. É bastante simples e não requer gastos, o que precisa e não ter medo de cachorro!

3-Brechós online

A segunda maneira de ganhar uma renda extra é através da internet, você pode montar uma loja virtual. Através do Instagram você pode abre um perfil profissional e direcionar suas vendas impulsionando elas pela rede. O brechó online foi muito bem aceito na rede Instagram, várias pessoas que tiveram essa ideia estão ganhando bastante dinheiro e suas lojas fazendo grande sucesso.  Venha saber como funciona, vamos lá.

Montando a loja

A princípio, você precisa criar uma conta de Instagram separadamente da sua . Coloque seu telefone e todos os meios de contato na página. Agora é hora de arrumar o conteúdo e elaborar como fará as vendas. Você precisa reunir roupas, sapatos e utensílios que não usa mais. Fazendo isso você separar tudo que não usa para que vender de forma simples e direta em seu brechó virtual.

Fotos

Agora é a hora das imagens, você vai tirar foto de todas as roupas, sapatos, utensílios e objetos que reuniu para postar na sua rede social Instagram. Aconselhamos que tire as fotos de forma que as resoluções fiquem boas, pois, para vender um produto é disso que precisamos, ainda mais via internet.

Como fazer as vendas?

4 Alternativas para ter renda extra uma delas uma loja virtual.
Alternativas para ter renda extra? Loja virtual! Imagem: Divulgação.

Agora vamos às vendas! Para que seu Instagram tenha engajamento você precisa estar mexendo nele todos os dias, sendo com as postagens de fotos, fazendo em enquetes ou enviando seus produtos por inbox para as pessoas, ou seja, é preciso de bastante trabalho para conseguir bons lucros. Uma ótima alternativas para ter renda extra para você que está desempregado.

3-Uber Eats

Já ouvi falar do Uber Eats? Caso não tenha ouvido falar preste bastante atenção,pois, pode ser a sua chance de ganhar grana extra sem ter patrão, nem horário e responsabilidade somente com você e com seu veículo. Bem, vamos lá!

Entenda Uber Eats

O projeto  Uber já foi uma invenção bastante inovadora em que garantiu que diversas pessoas que estavam desempregados conseguisse arrumar um jeito de ganhar dinheiro. Bastava ter um carro, fazer um cadastro e pronto! Mas agora existe mais uma novidade, o Uber Eats. É a mesma coisa do Uber comum, contudo é só se cadastrar no site para começar a trabalhar de imediato.

Como funciona para cadastrar o restaurante?

O cadastro feito de um restaurante é em poucos passos, com isso você consegue acessar o aplicativo seja para androide ou iPhone e começar entregar comidas. O aplicativo permite que qualquer restaurante se cadastre e assim você pode fazer as entregas.  Para que isso aconteça basta informar o nome do estabelecimento número de unidade estimativa da entrada. Isso é um modo de cadastrar o restaurante, mas como ser um entregador?

Cadastro do entregador

Agora que você sabe como é cadastrado restaurante e veja como usuário chega até esse restaurante e consequentemente faz o pedido que você vai entregar. Vamos para parte de cadastro dos entregador.

Então, é muito simples você vai baixar o aplicativo no seu celular e cadastrar seus dados e os dados de seu veículo, ou de sua moto na plataforma, fazendo isso terá total acesso a quem faz o pedido.

Encontrando o restaurante

Por sua vez, o usuário deve baixar aplicativo nos celular, e assim é só aguardar para que ele encontre a localização, ou também você pode ter acesso através do site inserindo seu endereço manualmente. Então basta selecionar o restaurante, lanchonete ou qualquer estabelecimento que estão disponíveis. Escolha o item desejado no cardápio e confirmar, o pagamento, caso prefira receber o pedido mais tarde, o é possível, só aguardar um horário na agenda.

Gostou?

Caso tenha gostado comente e dê sua opinião, faça o mesmo com suas demais dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *