Dicas para aumentar seu Score de crédito

Score é uma ferramenta online que analisa e avalia como está a sua situação nas instituições financeiras, bancos e o comércio em geral. Determinando assim o grau de segurança que a instituição de crédito pode liberar para o consumidor, então fique atento ao seu Score para que possa ter liberdade de crédito no mercado.

Confira agora dicas para aumentar o seu Score de crédito e ficar com mais liberdade na hora das compras!

Como funciona o score?

O Score funciona da seguinte maneira, as instruções financeiras, o comércio e até mesmo os bancos usam essa ferramenta para identificar as pessoas que estão com inadimplência e também os maus pagadores.Sendo assim, eles usam para discernir o quanto de risco correm ao liberar crédito para tais pessoas. O Score funciona de maneira pontuar o cidadão que tem chance de ser mal ou bom pagador, vamos saber como isso ocorre? Venha conosco!

Contudo, existe uma variação de pontos, para que as instituições avaliem se você oferece riscos ou não. Os pontos do Score vai de zero até mil e através disso que se revela o risco de cada consumidor.

Com os pontos do Score é avaliado o cliente nos quesitos, renda mensal, histórico de inadimplência, histórico de dívidas e se ele está trabalhando no momento ou não. Depois da análise feita, a instituição determina se o consumidor pode ou não usar do crédito, ou mesmo comprar em alguma loja fazer e empréstimo e financiamentos. É uma maneira que os bancos encontraram para avaliar todos os riscos e ser justo na situação do consumidor. Agora, vamos conhecer como funciona a pontuação!

Pontuação

Clientes e consumidores com 300 pontos no Score , certamente, o crédito não será liberado. Este cliente precisará aumentar sua pontuação, ou não fará nenhuma ação bancária, como empréstimos, pedir cartão de crédito e nem compras parceladas.

Score de 301 a 700 pontos, o consumidor está com uma média inadimplência, sendo assim, ele tem a possibilidade de conseguir algum tipo de crédito como o financiamento de veículos e até uma liberação de cartão de crédito de limite mínimo.

Score de 701 a 1000 é um cliente excelente com baixo risco de inadimplência e vai ser aprovado com certeza, para empréstimos maiores, crédito mais altos e financiamentos de móveis entre outras coisas.

Dicas para aumentar o score

Vamos as dicas que você vai precisar caso seu Score esteja entre 300 a 700. Então, fique por dentro de como aumentar a sua pontuação, pois nós vamos ajudar, veja abaixo quais as mudanças de comportamento que precisa fazer para que a financeira conceda o crédito e te veja com outros olhos.

1-Organização financeira

É necessário ter um planejamento financeiro, o que aqui no Brasil é raríssimo da pessoa fazer. É preciso ser algo habitual na vida de todos os brasileiros, embora muitos deles achem que isso não é necessário, essa mudança de hábito revela o quanto seu dinheiro vai rendar no processo. Além disso, ter o controle das finanças pode ajudar na sua pontuação da ferramenta Score e favorecer em relação as instituições financeiras. A falta de planejamento das pessoas é a principal fonte inadimplência no país, então aprenda a controlar suas finanças para que sua situação mude.

Uma dica importante para quem quer fazer o planejamento, tenha metas e escolha um objetivo para começar. Contudo, pode ser um objetivo simples para começar. Então, estipule as metas e tenta alcançar se esforçando e tento bastante foto!

2-Limpe seu nome

Caso seu nome esteja sujo na praça, você precisa limpá-lo, isso é um item importantíssimo para aumentar seus pontos no Score. Então, tenha foco você tem que tentar limpar seu nome com paciência. Aconselhamos que tenha paciência e analise todas suas dívidas e pague as menores em primeiro lugar, depois concentre-se nas maiores, tudo tranquilamente. O processo de pagar dívidas é algo que deve ser negociado, principalmente para as dívidas de valores altos. O parcelamento pode ser viável, mas o pagamento à vista é melhor, pois pode ter descontos!

Para limpar o nome você pode acessar o site SERASA e através dele verifique todas as suas dívidas, tudo na plataforma. Com isso fazer a negociação e participar de promoções e ter descontos.

3-Pague suas contas em dia

Pagar as contas em dia é essencial para que seu Score aumente. No entanto, muitas pessoas, principalmente os brasileiros, paga as contas atrasadas e ainda prefere pagar juros a ser mais pontual com seus débitos. Com isso o seus pontos plataforma aumentam, seu histórico fica favorável e não te prejudica. Mas, muitos não se importam com isso, visto que não tem consciência de que é assim que funcionam o Score. Então não atrase as contas para que não se perca nas parcelas e possa usufruir da pontuação Score!

4-Mantenha seus dados atualizados

Crie seu perfil nos site SERASA e deixe atualizado sempre, isso garante pontuação alta também. Mantenha sempre o endereço, telefone e dados atualizados, porque isso também pode favorecer na pesquisa das instituições financeiras.

5-Crie um cadastro positivo

Para finalizar, vai essa é última dica, através da ferramenta digital Serasa abra uma conta de seu cadastro positivo. Essa ferramenta de tal trabalhar, serve como um currículo financeiro. A plataforma é totalmente online e permitir que bancos, financeiras, lojas e o comércio em geral verifique o seu histórico financeiro.

Portanto busque as ferramentas e faço cadastro, além disso certifique-se de suas contas estão em dia, bem como empréstimos e o cartão de crédito, conta de luz, conta de água, telefone e compras no crediário.

Caso tenha alguma dúvida deixe um comentário e responderemos assim que possível. Veja também: Entrevista de emprego por Skype

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *