Organize suas dívidas e saia do vermelho agora!

Atualmente por conta das facilidades de crédito há uma demanda enorme de pessoas com nome negativado. E não tem possibilidade nenhuma de pagar a suas dívidas, visto que estão desempregadas ou ganham muito pouco, mas mesmo sempre estão procurando uma maneira de tentar amenizar isso, será que tem como? A dica é organize suas dívidas e saia do vermelho! Quer tentar, pois vamos te ajudar!

Organizar as dívidas, mas é possível?

O que fazer para que consigamos pagar nossas dívidas e além disso, sejamos pessoas organizada com nossas finanças? Veja agora as principais dicas para que consiga se organizar e também pagar suas dívidas e consequentemente saia do vermelho. Vamos apresentar pontos importantes que você deve levar em consideração, dado que deseja ficar limpo na praça.

Aprenda usar menos o cartão crédito, entre outras coisas, pagar suas dívidas no prazo certo. Todos nós devemos tomar muito cuidado com esses produtos de crédito que os bancos nos oferece. O cartão de crédito, por exemplo, é um deles, pois, muitas pessoas estão inadimplentes por não saber usá-lo.

Quais são os erros?

O erro que cometemos é bem simples, pensamos que o cartão de crédito é um dinheiro que nos pertence, mas na realidade esse dinheiro é como se fosse um empréstimo que o Banco nos dá, e temos que pagar ao final do mês. Muitas pessoas usam cartão de crédito sem pensar e depois pagam somente o mínimo o que acumula muito juros e por fim, deixam de pagar a conta caindo na inadimplência e juros.

O próximo passo também é bastante importante para a hora de quitar suas dívidas e organizar as suas finanças, então preste bastante atenção.

1-Limpe seu nome

Para sair das dívidas devemos limpar nosso nome, e esse é o primeiro passo! Mas como fazer uma negociação se não temos todo o dinheiro? E assim poder comprar tranquilamente nossos produtos no comércio novamente, aqui está a complicação para o indivíduo.

 Vamos dar uma solução bastante viável, acesse o site do Serasa e verifique quais as dívidas estão com débito atrasado, quais as financeiras, lojas e instituições bancárias está devendo. Logo após isso, tente fazer uma negociação e através do site mesmo você consegue ter promoções e pagamentos das dívidas. Contudo, fazendo parcelamento individuais de cada um uma delas. É uma ótima maneira de resolver sua situação, no entanto, não precisa pagar todas de uma única vez.

2-Faça anotação de tudo que gasta

Muitas pessoas não têm o costume de anotar seus gastos, e perdem as o controle de suas contas além de atrasarem as parcelas e pagarem ainda mais juros. Portanto, vamos dar uma dica infalível para quem quer organizar suas finanças e sair de vermelho.

Anotar!

Primeiramente, você deve anotar todos os seus gastos todas as dívidas em especial as pretende pagar, até as que já está pagando, faça isso desde já, até aquele cafezinho que comprou no restaurante, a máquina de lavar sua casa tem parcelas fixas de 12 meses também! Seja qual for o gasto, deixe tudo anotado, centavo por centavo. Fazendo dessa maneira não perderá o controle e assim inicia o controle. Vamos ao próximo passo!

3-Calcule seus gastos

Calcular os gastos deveria ser um ato habitual na vida de todos os brasileiros. Sendo assim, ao chegar o final do mês, já faz todas as anotações e separa as contas primordiais das menos primordiais e calcule tudo. Faça a seguinte divisão, contas fixas, que são as principais que não podem ter atraso, como por exemplo a conta de água, luz, gás e alimentação. Em muitos casos a escola das crianças e o combustível. Tudo isso deve ser anotado e a partir do momento que você recebe seu salário precisa separar a quantidade certa para pagar delas antes de sair gastando por aí! É muito importante se organizar, então organize as dívidas.

4-Aprenda a poupar

Através dessas dicas você aprende como levar mais a sério seu dinheiro, ter mais responsabilidade sobre suas finanças e ainda sair do vermelho.Mas existe mais um ponto crucial, em todo esse processo para que se lembre. Você está pagando suas dívidas e regularizando o seu nome, então é preciso poupar mais, vamos aprender como?

É difícil guardar dinheiro, mas é necessário e muitas pessoas não se importam com isso. Portanto, ter uma reserva é irrelevante para que tenhamos mais lucro e menos gastos.

Então a melhor coisa a fazer é guardar dinheiro, nem que seja na sua casa.Aconselhamos que abra uma poupança e todo mês coloque no mínimo R$10,00, ou 10% do seu salário nela. Isso pode fazer com que você tenha uma reserva na hora que mais precisa não tenha que emprestar ou ir para o cheque especial e pagar ainda mais juros. O que já é uma ótima opção para quem quer sair do vermelho.

5-Finalizando

Para finalizar as pessoas que estão no vermelho e desempregadas podem encontrar a oportunidade como uma opções de trabalhar e ganhar dinheiro extra no final do mês. Com isso poderá ajudar a sair do vermelho cada vez mais rápido, então organize das dívidas, então veja as opções.

  • Faxineira,
  • Artesanato,
  • Brechó,
  • Marmitas,
  • Lanche natural,
  • Aulas particulares de inglês,
  • Aula de português e de música.

Sites para trabalhar em casa

 Gostou? Esperamos que sim, organize sua vida financeira, controlando os gastos e através de meios inteligentes você consegue sair das dívidas rapidamente, além de conseguir ganhar uma grana extra em trabalhos dentro de sua casa. Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário que responderemos assim que possível, boa sorte!

Veja também: 11 dicas de aplicativos para fazer renda extra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *